Rui Borges, técnico do Sporting, admite que o clássico entre Dragões e Águias não coloca mais pressão à equipa e centra o foco no duelo com o Braga: "O nosso jogo é o mais importante e se ganharmos continuaremos em primeiro".
Corpo do artigo
O técnico leonino não tem dúvidas de que irá enfrentar o melhor "Braga da época". "Um pouco à nossa imagem a crescer de confiança e forma. Nos últimos dez jogos tem oito vitórias, um empate e uma derrota. E apenas perdeu fora com F. C. Porto e Rio Ave. Uma equipa forte a querer ganhar e a sonhar com algo mais, apesar do discurso do seu treinador", destacou o responsável, este domingo, em Alcochete.
No seu entender, o leão tem de ser "muito competente e competitivo". "Estes últimos jogos vão ser muito importantes. Todas as equipas vão dar a vida pelos pontos", acentuou.
O Sporting recebe o Braga na segunda-feira (20,45 horas), em Alvalade, depois do clássico deste domingo entre F. C. Porto e Benfica, um duelo que não coloca qualquer pressão adicional ao leão. "A pressão existe há muito tempo e é a de ganhar e ser campeão, não pode haver melhor que isso. Não passamos o discurso de que estamos preocupados com o clássico. Claramente que vamos ver o jogo. O foco total está no nosso. Temos de mostrar capacidade para ultrapassar o Braga e continuar a depender só de nós".
Rui Borges não tem dúvida:" O nosso jogo é o mais importante e se ganharmos continuaremos em primeiro".
Por outro lado, o técnico confirmou a ausência de Morita, elogiou Debast e desvalorizou o facto de o leão ter permitido sempre uma reação do oponente e não ter conseguido "matar" mais cedo alguns dos últimos jogos. "Estava preocupado era se não criássemos situações para marcar. Agora, os jogos estão caros para toda a gente, não só para o Sporting. Sinto a equipa a crescer em todos os momentos do jogo e isso deixa-me mais confiante", acentuou.