Rui Borges: "Quem não consegue dar resposta com o Marinhense não pode dar com o Brugge"

Rui Borges, treinador do Sporting
Foto: António Pedro Santos/Lusa
Rui Borges, treinador do Sporting, considera que "a equipa cumpriu", após a vitória frente ao Marinhense (3-0) a contar para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
"A equipa cumpriu. Foram todos exigentes. Sabíamos que íamos ter várias oportunidades de finalização na baliza do Marinhense. Bateram-se muito e dar mérito naquele lado à organização, ao querer, muito bem organizados e comprometidos com a exigência de jogar contra o campeão nacional. Dentro daquilo que pedimos, a equipa foi séria, muita dinâmica e toda a gente esteve ligada no jogo. Feliz pelo compromisso de todos eles, mesmo a malta que entrou foi [com] compromisso igual aos que estavam dentro do campo. Fizemos o nosso trabalho", começou por dizer Rui Borges à Sport TV, antes de falar dos instantes anteriores ao primeiro golo.
"Talvez nos primeiros lances tínhamos de ter aparecido com mais gente dentro da área. Chegámos com pouca gente e tínhamos de chegar com mais. Numa equipa com bloco baixo era natural que ia haver mais cruzamentos, o Blopa dava-nos isso, sabíamos o que o miúdo nos podia dar no jogo. Foi um bocado isso, estava a faltar-nos mais chegada. O Alisson, mesmo o próprio Trincão marca de cabeça, o que não é muito usual. Faltava acreditar um bocadinho mais nessas situações, de resto a equipa estava dinâmica e a tentar fazer o jogo, não se estava a esconder nem a deixá-lo num modo lento. Estava contente por aquilo que a equipa estava a produzir", considerou.
O técnico dos leões deixou ainda claro que o compromisso estava voltado para o jogo da Taça. "Eu digo que quem não consegue dar resposta com o Marinhense não pode dar com o Brugge. Por isso a equipa mostrou essa capacidade de estar ligada em todos os momentos, seja quem for o adversário. Não falámos sequer disso, falámos da passagem e respeitar o adversário que iamos defrontrar hoje. Estamos dentro de uma eliminatória que queríamos passar, somos detentores deste título e queremos lutar por isso, para mantermos esse título", referiu, recordando que também já esteve no mesmo patamar que o oponente deste sábado.
"Já estive do outro lado e sei bem quanto a gente cresce contra grandes equipas. O que a gente acredita e dá mais qualquer coisa. Passou um bocadinho por aí o discurso. Não têm tanta qualidade como nós, temos de ser honestos nesse sentido, mas estão 11 rapazes que vão correr muito e dar a vida por cada corte e bloquear cada remate. Foi isso que fizeram. Mérito do adversário de ir tentando adiar o golo e mérito nosso de manter-nos fiéis, tranquilos e saber que tínhamos de ser muito dinâmicos e não facilitar. E a equipa não facilitou", atirou.

