O Moreirense decidiu prolongar o vínculo com Rui Borges até 2026. O técnico mirandelense chegou esta época ao recém-promovido emblema minhoto e teve efeito imediato, lançando-os para o sexto posto no campeonato.
Corpo do artigo
No ano de estreia da Liga, Rui Borges é o rosto da excelente campanha dos vimaranenses no campeonato. Cumpridas 12 jornadas, os cónegos estão isolados no sexto lugar, a um do ponto do vizinho Vitória e com cinco de vantagem para o Famalicão e Farense, sétimos classificados.
Na última jornada, o Moreirense travou o candidato Benfica com um nulo, justificando o estatuto de uma das melhores defesas do campeonato (10 golos). Somente Benfica (9) e FC Porto (8) apresentam um melhor registo defensivo.
O jovem treinador, de 42 anos, apesar de já somar passagens pelos comandos técnicos do Mirandela, Académico de Viseu, Académica, Vilafranquense, Nacional e Mafra, somente este ano chegou ao principal escalão do futebol português, através do convite endereçado pelo presidente do Moreirense, Vítor Magalhães.