O treinador dos leões enalteceu a passagem ao playoff da Liga dos Campeões, depois do empate (1-1) sobre o Bolonha. Alemães do Borussia de Dortmund ou italianos da Atalanta serão os próximos adversários.
Corpo do artigo
Rui Borges, técnico do Sporting, garantiu “não ter preferência” sobre o próximo adversário que a equipa vai encontrar no play-off da Liga dos Campeões, que podem ser os alemães do Borussia de Dortmund ou os italianos da Atalanta.
“Não tenho preferência, estou feliz por passar. A grandeza do clube assim o exige. Passar à fase de play-off é o concretizar de um objetivo coletivo. Vamos desfrutar do momento, daquilo que virá pela frente, sem grande pressão e agora focarmo-nos no campeonato”, declarou após o jogo desta quarta-feira à noite em Alvalade.
Sobre o duelo com o Bolonha, que terminou com um empate (1-1), Rui Borges apontou que foi “dentro do que esperava”.
“A preocupação era se iríamos estar no nosso melhor a nível físico e igualar a intensidade do adversário muito atlético, bem preparado, sem nada a perder. Claramente os nossos jogadores não estão a 100% e isso sentiu-se. Mas fomos igualando esses duelos”, analisou.
O técnico considerou que o Bolonha foi feliz no golo que marcou, mas mostrou-se satisfeito com a reação da equipa. “Fomos bastante competentes. Não fugimos do jogo, tentamos criar, tivemos sempre muito critério. Faltou-nos alguma mobilidade e ataque à última linha do Bolonha, provocar mais o espaço nas costas, a profundidade”, reconheceu.
O técnico dos leões foi ainda instado a comentar a prestação do médio João Simões, que veio do banco para fazer a assistência para o golo do Harder e foi considerado o homem do jogo. “Tem uma maturidade acima da média. É um líder, fala, comunica, assume-se. Terá um futuro muito risonho. Tem uma grande ligação com o Sporting e isso sente-se em campo. É importante essa paixão, ter jogadores que transmitem isso para a equipa sentir esse nervo”, elogiou Rui Borges.
Precisamente o jovem médio, de 18 anos, falou em “momento de muita felicidade”, mostrando “satisfação de ajudar a equipa”.
“Foi um jogo muito encaixado, sabíamos as dificuldades que o adversário nos ia colocar, mas muito feliz por ajudar o clube a conseguir o objetivo”, disse o jogador.
“Estar aqui, e receber este prémio [homem do jogo], é mais um sonho tornando realidade. Tenho de agradecer aos meus companheiros, aos meus pais, e a todos na academia”, completou João Simões.