Rui Borges sobre Matheus Reis: "Não vou desgastar-me, só desvaloriza o que foi feito de positivo"
Rui Borges, técnico do Sporting, recebeu, esta quarta-feira, o prémio de melhor treinador do ano atribuído pelo (CNID). Técnico fugiu à polémica "Matheus Reis", antevê uma época mais difícil do que a atual e questionado sobre Gyokeres atirou: "Acredito terei uma grande equipa para liderar e lutar por todos os títulos"
Corpo do artigo
Rui Borges foi, esta quarta-feita, distinguido com o prémio de melhor treinador do ano atribuído pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID). Confrontado com a polémica do incidente com Matheus Reis, que pisou a cabeça de Belotti no duelo da final da Taça de Portugal, foi evasivo: "Tenho orgulho em treinar todo o grupo, mas estou aqui para falar de outros assuntos. Não me desgasto com isso. Não vou falar nesse assunto, pois seria só desvalorizar tudo o que foi feito de positivo durante a época. Tudo pelo qual o grupo merece ser reconhecido e valorizar a grande época", referiu o responsável no final do certame.
O treinador gostou da distinção que representa o reconhecimento do seu trabalho. "Levo sempre para a parte pessoal, valores e princípios. O meu maior troféu e alegria de ser reconhecido como boa pessoa. Claro, também por ser um bom técnico que é o que faço e a minha grande paixão. E ao chegar ao fim de uma época difícil, de enorme aprendizagem, mas que jamais será esquecida a todos os níveis, individual e coletivo. É o reconhecimento de um crer enorme de uma equipa técnica que acreditou lá atrás que podia chegar ao mais alto nível nacional", destacou.
O responsável defende que é "difícil desligar a 100%" durante as férias, mas que irá tentar descansar ao máximo. "A época é muito desgastante a nível mental. Agora é aproveitar porque a próxima será ainda mais difícil por tudo o que conquistámos. Será mais uma grande época, se acreditarmos, mas que nos levará aos limites, novamente", acentuou
Questionado sobre se esperava voltar a encontrar Gyokeres disparou: "Acredito que vou ter uma grande equipa para liderar e lutar por todos os títulos."