José Silva é o mais recente a estrear-se na primeira equipa do Sporting, depois de Kauã, Felicíssimo, Lucas e Alexandre Brito.
Corpo do artigo
A estreia de José Silva no último embate frente ao Estoril amplia o leque de elementos da formação lançados por Rui Borges na equipa principal. O jovem lateral da equipa B entrou nos minutos finais para o lugar de Quenda. As lesões e opções do técnico já abriram as portas a uma mão cheia de elementos nos últimos 64 dias, que integraram 16 jogos da nova liderança técnica.
Antes do jovem de 19 anos, Rui Borges deu a oportunidade a Kauã Oliveira, médio de 21 anos que chegou do Ibrachina, emblema brasileiro, para a equipa B. Uma estreia na parte final do encontro com o Gil Vicente (27 de fevereiro), na Taça de Portugal.
A sangria na linha média ajudou à ascensão de Eduardo Felicíssimo. O médio defensivo, que também alinha a central, surgiu na parte final do confronto com o AVS (jogou seis minutos), onde substituiu Alexandre Brito, outro dos jovens promovidos pelo treinador. Na última receção ao Estoril, o futebolista assumiu mesmo a titularidade devido à lesão do companheiro.
Lucas Anjos, avançado, de 20 anos, oriundo da segunda equipa, também teve oportunidade na parte final da deslocação a Dortmund, num embate da Champions .
Alexandre Brito foi o primeiro a ser lançado no final do duelo com o Arouca (cinco minutos). A lesão de Hjulmand, em Dortmund, concedeu-lhe outra chance na segunda parte desse embate. E o médio da equipa B agarrou a oportunidade e assumiu a titularidade frente ao AVS e Gil Vicente. No entanto, apresentou problemas físicos, depois do jogo de Barcelos, e acabou por ceder a posição a Felicíssimo.