Médios leoninos ainda não treinaram. Leão quer manter a liderança da Liga.
Corpo do artigo
Com uma dezena de lesionados, o treinador Rui Borges suspira por alguns regressos, nomeadamente de Morita e Hjulmand, referências do meio-campo que estão paradas há algum tempo: duas semanas o dinamarquês e mais de três o nipónico. Como continuam sem treinar, provavelmente devem falhar o encontro com o Casa Pia, depois de amanhã, em Rio Maior. O japonês estará mais perto de ultrapassar o problema muscular, mas não é crível que reforce a equipa que deseja manter a liderança e a invencibilidade no campeonato em 2025.
Sem garantias de qualquer recuperação, Rui Borges trabalha com um elevado grupo de elementos da formação, casos de João Muniz, David Moreira, José Silva, Marlon Júnior (defesas), Kauã Oliveira, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol (médios) e Lucas Anjos (avançado).
O leão enfrenta um Casa Pia tranquilo, que, apesar do desaire (1-0) na jornada anterior, em Guimarães, segue na sexta posição da Liga. Mais recentemente, em casa, apresenta um forte currículo, com triunfos sobre Gil Vicente, Estrela Amadora e Benfica.