Rui Borges: "V. Guimarães tem de estar muito vivo para não sofrer qualquer desgosto"
Treinador do V. Guimarães prapara o jogo com o Mladá Boleslav, da Chéquia, a contar para a Liga Conferência. Rui Borges aponta aos nove pontos na prova para garantir o mais depressa possível uma posição de play-off à fase seguinte da competição.
Corpo do artigo
O V. Guimarães entra em campo amanhã, quinta-feira, às 20 horas, diante os checos do Mladá Boleslav com um registo imaculado nas competições europeias e quer continuar com esse desempenho na Liga Conferência. “O Mladá Boleslav é uma equipa mais pragmática e fisicamente bem constituída. Sabemos que os nove pontos podem garantir um lugar no play off, não fugimos a isso, e é importante continuarmos com os bons resultados. É um adversário que nos vai condicionar e criar problemas. Temos de ser rigorosos e concentrados para não sofrermos qualquer desgosto”, alertou Rui Vitória, treinador do V. Guimarães.
“É um adversário que tem duas derrotas na Liga Conferência e que vai querer pontuar e dar outra imagem. Espero um jogo difícil, mas queremos seguir invictos na competição”, acrescentou ainda o técnico da equipa minhota, que deixou um claro alerta à equipa neste jogo da Liga Conferência: "Temos de estar preparados e focados no jogo, temos de estar muito vivos para não sofrermos qualquer desgosto e ganhar".
Na Suécia, o V. Guimarães tornou-se na equipa portuguesa com maior número de vitórias consecutivas, oito, nas provas europeias. Um registo positivo, mas que não pode desviar as atenções do grupo para o jogo com o adversário checo. “É muito bom ser reconhecido e ficar na história do Vitória e do futebol português. É um motivo de orgulho, mas estamos focados em conseguir os nove pontos e garantir o play-off. Temos de ser consistentes para ganhar o jogo”, concluiu o treinador Rui Borges.