O novo treinador do Sporting, Rui Borges, vincou hoje que os 'leões' são candidatos a vencer novamente a I Liga de futebol e vão lutar até ao fim por esse objetivo, apesar de ultrapassados pelo Benfica.
Corpo do artigo
"O Sporting é candidato ao título, ponto final. Não estamos a 10 pontos do primeiro lugar. O Sporting é candidato ao título, é uma grande equipa, o atual campeão nacional e lutará até do fim para ser campeão nacional", frisou o sucessor de João Pereira, em Alcochete, durante a antevisão do dérbi contra o Benfica.
Os leões foram ultrapassados pelos 'encarnados' na última jornada, após empatarem 0-0 na visita ao Gil Vicente, resultado que precipitou a saída de João Pereira do comando técnico da equipa.
Com apenas quatro pontos conquistados em 12 possíveis, o antecessor de Rui Borges desperdiçou uma vantagem que, à 11.ª jornada, aquando da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, era de seis pontos sobre o FC Porto e de oito para o Benfica, que tinha um jogo em atraso.
No entanto, questionado sobre continua a acreditar que os 'leões' são a melhor equipa em Portugal, como afirmou durante a época passada, quando estava no Moreirense, o técnico que chegou esta semana aos 'leões', oriundo do Vitória de Guimarães, disse não ter dúvidas disso.
"Têm de acreditar [que são a melhor equipa]. São campeões nacionais, têm de acreditar. E eu treino o Sporting, [por isso], claramente, para mim, é a melhor equipa em Portugal. [Tenho] zero dúvidas disso", atirou Rui Borges.
O técnico advertiu, no entanto, que "não chega falar" e que, para serem a melhor equipa, os seus jogadores têm de "continuar a fazer por isso e a demonstrá-lo em campo", mas mostrou-se confiante na subida de rendimento dos seus jogadores.
Especialmente do avançado Viktor Gyökeres, que lidera a lista de melhores marcadores da I Liga, com 18 golos, mas marcou apenas dois nos últimos quatro encontros do campeonato, um dos quais de grande penalidade.
"Não tenho dúvidas nenhumas de que o Viktor [Gyökeres] vai voltar aos golos e ser o melhor marcador do campeonato. É um jogador diferenciado, que pode dar muito à equipa. Mas não joga sozinho, precisamos de estar todos ligados para tirar rendimento dele", assinalou o técnico.
O Sporting recebe o Benfica no domingo, em partida da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20.30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
O dérbi da capital portuguesa ficará marcado pela estreia de Rui Borges como treinador do conjunto de Alvalade, sucedendo a Ruben Amorim, que saiu para o Manchester United após vencer os primeiros 11 jogos do campeonato, e a João Pereira, que não resistiu aos maus resultados que se seguiram.
O Benfica, orientado por Bruno Lage, visita o Estádio José Alvalade na liderança da I Liga, com 38 pontos, mais um do que o Sporting e o FC Porto, que, ainda hoje, recebe o rival Boavista.