O lutador de taekwondo Rui Bragança ficou, este sábado, fora da prova de -58 kg de taekwondo dos Jogos Olímpicos, depois de ter perdido na estreia e de o adversário que o venceu na primeira ronda ter sido afastado nos quartos.
Corpo do artigo
A derrota, na estreia, por 24-9, frente ao jovem Adrian Vicente Yunta deixava a continuidade do vimaranense em prova nas mãos do espanhol, que acabou por cair ao segundo combate, por 24-19, ante o sul-coreano Jang Jun, atual campeão do mundo e líder do ranking da categoria.
Para o português de 29 anos poder disputar um dos dois bronzes, Yunta precisava de chegar à final no Makuhari Messe Hall A, sendo que, posteriormente, Rui Bragança tinha de ganhar ao segundo adversário do espanhol - o coreano que o eliminou -, além da luta que decidiria o terceiro posto.
Promete regressar em força para Paris2024
Ainda antes de não ter a garantia de que a sua participação nos Jogos Olímpicos chegara ao fim, Rui Bragança disse que "não contava" perder logo na estreia do torneio e assegurou que continuará a trabalhar para estar em Paris2024. "Se faltassem quatro anos, se calhar não, mas a faltar dois para acabar o apuramento para os Jogos Olímpicos é fazer mais um 'forcingzinho'. E se o meu corpo aguentar como tem aguentado...", assumiu o atleta de 29 anos, o segundo mais velho dos 16 da categoria de -58 kg em Tóquio2020.
O lutador português garante que "estava melhor preparado fisicamente para estes Jogos do que para Rio2016" e diz contar "ficar ainda mais forte" para o futuro. "Mantém-se o pensamento de um dia de cada vez, mas vou continuar a lutar para estar em Paris2024", disse, após ser batido hoje, na estreia, por 24-9, pelo jovem espanhol Adrian Vicente Yunta.