O presidente do Benfica, Rui Costa, arrasou a arbitragem de Luís Godinho e o VAR Tiago Martins, considerando que houve casos mal analisados e que "ultrapassaram todos os limites".
Corpo do artigo
Rui Costa prestou duras críticas à arbitragem de Luís Godinho e do VAR Tiago Martins, considerando que houve lances mal analisados.
"Não sou o presidente que fala de arbitragens e por vezes sou penalizado internamente por isso.. Mas há situações que ultrapassam todos os limites. Peço-vos que analisem o lance aos 94 minutos na linha de fundo em que o Belotti é agredido por dois jogadores do Sporting, um com uma cotovelada na cabeça e outro um pisão deliberado na cabeça. Aos 95 minutos o Otamendi leva um cotovelada de um jogador que já tinha amarelo [Harder] e o jogo continuou. Como é que um VAR que vê uma simulação do Dahl e anula o segundo golo do Benfica não vê uma dupla agressão?", começou por questionar Rui Costa.
As críticas continuaram, sobretudo sobre Tiago Martins. "Há que olhar para o futebol português, se este lance fosse a favor do Benfica o que dava a semana toda... os responsáveis da arbitragem que analisem isto, como é que um VAR não consegue ver lances destes? Depois para ser promovido a condutor do VAR em Portugal".
No entanto, Rui Costa ainda assumiu responsabilidades. "Sempre que o Benfica não ganha cá estarei para admitir o falhanço. Há responsabilidades que internamente terei de avaliar".