Rui Costa atira-se a Luís Mendes e diz que o Benfica não vai pagar 30 milhões a Schmidt
O presidente do Benfica, Rui Costa, teceu críticas a Luís Mendes, antigo vice-presidente do clube, e ainda garantiu que as águias não vão pagar 30 milhões de euros a Roger Schmidt pela rescisão de contrato.
Corpo do artigo
Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica, deixou o clube encarnado e teceu críticas à presidência de Rui Costa. Na Assembleia Geral (AG) desta sexta-feira, o presidente benfiquista ripostou.
"Um que sai numa AG é um rato, mas um que foge a dois dias de uma AG é o quê, um herói? É evidente que nas últimas semanas, até pelas entrevistas que foram dadas na TV e por tudo o que se tem falado, parece que tem sido uma debandada, mas não tem sido uma debandada. Saiu o presidente da mesa da AG e saiu um vice-presidente há três meses, o único que saiu do clube em discordância com aquilo que estava a ser feito no clube", começou por dizer o dirigente.
O presidente do Benfica disse que ainda não sabe o motivo da saída de Luís Mendes. "Continuo a não saber. E é fácil explicar porque é que continuo a não saber. Primeiro, e é o que vos deixo a pensar, porque é que um vice-presidente do pelouro financeiro desaparece a dois dias de uma AG e reaparece três meses depois, a dois dias de uma AG. A pessoa não está presente e deveria estar".
Rui Costa garantiu, ainda, aos sócios do Benfica que o clube não vai pagar 30 milhões de euros pela rescisão de Roger Schmidt.
"Estamos no processo de rescisão. Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar. Jamais estamos perto de pagar uma verba destas. Não confirmo a verba que iremos pagar, mas está muito longe dos 30 milhões de euros que se têm falado", reiterou.