Presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu a continuidade do treinador após o empate em Braga, assumindo o "falhanço" pela não conquista do título.
Corpo do artigo
No final do jogo em Braga, onde o Benfica empatou (1-1) e perdeu a oportunidade de ser campeão, após o triunfo do Sporting, o presidente do Benfica garantiu a continuidade do treinador.
"Bruno Lage vai começar a próxima temporada. O Bruno nunca foi um problema para o Benfica, disse-o e disse bem. Chegou já com a época a começar, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal e lutou até ao fim no campeonato. É o menos culpado desta situação", afirmou Rui Costa.
"Foi uma época muito oscilante. Houve alturas em que o campeonato nos fugiu da mão, mas quando estivemos na frente não seguramos nem dilatamos a vantagem. Foi um ano atípico. Não fomos competentes o suficiente para segurar o título. Parabéns ao Sporting que foi mais competente do que nós", disse o presidente do Benfica, após o jogo em Braga.
Rui Costa não escondeu a "frustração" pelo desfecho do campeonato.
"Assumir o falhanço de não termos conseguido conquistar o campeonato, que era o grande objetivo. Como responsável máximo, aqui estou a assumir essa responsabilidade. Quisemos muito chegar ao título, lutámos por ele até à última, mas não fomos capazes de dar aos adeptos a alegria que tanto mereciam. É um ano de muita frustração, muita dor, que fica marcado pela ausência deste título, que era o objetivo principal e foi falhado", completou.