Rui Costa, presidente do Benfica, afirmou que Di María irá prosseguir na Luz, confirmando, ainda, ter recebido uma proposta por João Neves. Já no reino leonino, um extremo que assinou pelo PSV garantiu a sondagem do Sporting. La fora, Olmo e Calafiori são desejos de Barcelona e Arsenal, respetivamente.
Corpo do artigo
Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica, à margem da visita à Casa do Benfica em Genebra, na Suíça, confirmou que há uma proposta em cima da mesa por parte de um clube para adquirir os serviços de João Neves. "Nunca disse que o João Neves só saía pela cláusula [120 milhões]. O que posso dizer é que há uma proposta, não digo em que posição estão as coisas, mas neste momento o João Neves é jogador do Benfica", atirou, garantindo, ainda, a continuidade de Di María às ordens de Roger Schmidt.
O presidente do Benfica não quis abrir muito o jogo quanto ao possível reforço do plantel com Renato Sanches e João Félix. "O que queremos é bons jogadores. Todos esses nomes têm sido mera especulação da imprensa, faz parte do momento do mercado. Mas há negociações em curso, o plantel do Benfica não ficará como está hoje", referiu.
Sporting
Dos Países Baixos vêm novidades que envolvem os leões. Couhaib Driouech transferiu do Excelsior para o PSV, a troco de 3,5 milhões de euros, e no momento de conceder algumas declarações citou o interesse de alguns clubes, dos quais destacou o emblema português. "Havia muito interesse, e também muito concreto, de Rangers, Sevilha e Sporting, que tentaram. São clubes absolutamente incríveis, em grandes ligas, mas quis assinar pelo PSV", afirmou em declarações ao Voetbal International, meio de comunicação neerlandês.
AVS
De acordo com "O Jogo", o emblema do norte do país está perto de fechar a contratação de Arbujania, atualmente vinculado ao Hatayspor (Turquia). De relembrar que o médio georgiano num passado recente representou o Gil Vicente, nas temporadas de 2021/22 e 2022/23.
Barcelona
Dani Olmo tornou-se um forte desejo dos culés após o mais recente brilharete no Europeu pela seleção espanhola. Conforme o "Mundo Deportivo", jornal catalão, os agentes do criativo receberam uma proposta do Barça, por escrito, definindo a ligação por seis temporadas. Já o Leipzig, emblema que detêm o passe do internacional espanhol, iria encher os cofres com um valor próximo dos 60 milhões de euros.
Álvaro Pacheco
Segundo o jornal "Arriyadiyah", da Arábia Saudita, o técnico português será o próximo treinador do Al Orobah, juntando-se, desta forma, a Jorge Jesus, Luís Castro e Vítor Pereira no rol de treinadores lusos na principal divisão do futebol saudita.
Arsenal
Riccardo Calafiori, uma das sensações da última temporada do futebol italiano, está muito próximo de reforçar o setor defensivo do Arsenal. Segundo a Sky Sports, meio de comunicação britânico, os gunners garantiram um príncipio de acordo com o Bolonha, que, por sua vez, pretende encaixar cerca de 50 milhões de euros com a transferência.
Newcastle
Os "magpies" anunciaram, este sábado, a contratação de Miodrag Pivas. Trata-se de uma jovem promessa do futebol sérvio e que pertencia aos quados do Jedinstvo UB. Os ingleses desembolsaram 800 mil euros nesta operação. "Vejo que os jovens jogadores evoluíram muito bem aqui e eu gostaria de fazer o mesmo - evoluir e chegar à equipa principal do Newcastle. Estou muito entusiasmado e mal posso esperar para começar", disse o médio em declarações aos meios do clube.
Nápoles
O BBC, órgão de comunicação britânico, noticiou que o Brighton rejeitou uma proposta do Nápoles por Billy Gilmour, internacional escocês, num valor de 9,5 milhões de euros. No entanto, espera-se que os italianos voltem à carga, tendo em conta que este é um desejo do técnico Antonio Conte.
Copenhaga
Thomas Delaney, de 32 anos, está de regresso ao clube dinamarquês. O médio rescindiu com o Sevilha, com o qual estava contratualmente ligado, e assinou por duas temporadas. O internacional dinamarquês, com 80 jogos, teve experiências em clubes como Werder Bremen, Borussia Dortmund, Hoffenheim e Anderletch - estas duas últimas passagens foram possíveis devido à cedência por empréstimo dos andaluzes.