Ciclista português caiu a 10 quilómetros da meta instalada em Sevilha. João Almeida chegou no pelotão e mantém o segundo lugar da geral. Pavel Bittner foi o mais rápido no sprint.
Corpo do artigo
Numa etapa sem montanha na Vuelta, a maior notícia do dia foi o abandono de Rui Costa, que caiu já na parte final e acabou por desistir da prova. A queda do português da equipa Education First nem pareceu demasiado grave, mas o contacto com o asfalto deixou-o em mau estado, aparentemente com uma lesão nas costelas.
A tirada foi ganha ao sprint pelo checo Pavel Bittner (DSM), com uma ligeira vantagem sobre o belga Wout Van Aert (Visma), que assim falhou a tentativa de repetir o triunfo conseguido na terceira etapa, ainda corrida em Portugal.
João Almeida (UAE Emirates) chegou no pelotão, sem problemas pelo caminho, e mantém o segundo lugar da geral individual, a oito segundos do líder Primoz Roglic (Bora).
A sexta etapa, marcada para quinta-feira, entre Jerez de la Frontera e Yunquera, terá uma contagem de montanha de primeira categoria e três de terceira no percurso, a última das quais a coincidir com a meta.

