Rui Costa e o atraso ao jantar de Natal: "Estive lá fora a ver mais um escândalo"

Rui Costa, presidente do Benfica
Foto: Carlos Carneiro
Rui Costa, líder das águias, justificou o atraso ao jantar de Natal do clube, esta quinta-feira, na Luz, com o facto de ter estado a assistir ao Santa Clara-Sporting da Taça de Portugal, marcado pela polémica decisão de uma grande penalidade a favorecer os leões.
"Boa noite a todos. As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e à espera que o árbitro desse penálti", sustentou o dirigente encarnado, ainda antes do discurso perante os treinadores, atletas e funcionários do clube.
Leia também Sporting elimina Santa Clara em jogo com penálti polémico
Rui Costa defendeu que o ano ficou marcado por "títulos" e "vitórias", mas garante que há que "querer sempre muito mais". O dirigente lembrou que o clube ultrapassou a fasquia dos 400 mil associados e apontou outra meta para 2026: o "objetivo alcançar os 500 mil associados".
"Somos referência e recorde mundial numa eleição associativa com quase 94 mil sócios", recordou o líder das águias, sublinhando os títulos na formação e os "nove atletas campeões do mundo de Sub-17".
O responsável lembrou o ADN de "lutar por todos os troféus em todas as competições" e garantiu a assinatura do novo contrato de direitos televisivos de 2026 a 2028. "Quer do ponto de vista dos valores, melhorando o que temos atualmente, quer em termos de inovação de conteúdos", acentuou.
