Rui Costa explicou que o Benfica ainda não homenageou Sven-Goran Eriksson, diagnosticado com um cancro terminal, por indicação médica para que o antigo treinador não viajasse para Lisboa.
Corpo do artigo
"O Benfica não tem memória curta", garantiu Rui Costa, em relação a Sven-Goran Eriksson. O antigo treinador das águias foi diagnosticado recentemente com um cancro terminal e disse ter apenas um ano de vida.
Rui Costa explicou que o Benfica quer homenagear o antigo técnico, mas ainda não o fez por uma indicação médica, que impediu Eriksson de viajar para Lisboa.
"Quero dar conhecimento de Sven-Goran Eriksson. Soubemos internamente, bem antes dos adeptos, há cerca de um ano, sobre este grande senhor, que será sempre da casa e terá sempre a sua casa. Ele não está de todo esquecido por nós. Em setembro do ano passado, no início da época, durante o jogo com o FC Porto, estava organizada uma homenagem. Infelizmente, com tudo já marcado, ele trazia toda a família e não pôde viajar na véspera de vir para Lisboa. O médico desaconselhou vivamente a vinda a Lisboa. Só por essa razão é que ainda não esteve connosco. Temos grande dificuldade em poder trazê-lo por essas razões. Ele não veio, mas toda a família veio. A filha viu o jogo ao meu lado. Não temos memória curta. Todos conhecemos a enorme história entre o Benfica e o Eriksson. Foi o treinador que me fez estrear na equipa principal. Jamais poderia passar ao lado deste facto. Se ainda não veio a Lisboa, é porque não pode. Estamos todos com ele nesta luta, toda a nação benfiquista está com ele, esperando que possa ganhar mais esta batalha", disse, à BTV.