O presidente do Benfica, Rui Costa, assegurou, esta quarta-feira, que o avançado vai continuar no plantel, mas assumiu que o mercado de transferências continua aberto até ao fim do mês de agosto e que, por isso, muito pode acontecer. João Félix ? "Está esclarecida a questão. É jogador do Atlético de Madrid, ponto".
Corpo do artigo
O líder das águias marcou presença no 28.º aniversário da casa do Benfica de Albufeira e abordou, em conversa com os jornalistas, vários temas, entre os quais o grande objetivo para a temporada que se avizinha.
"O Benfica parte para este campeonato como campeão, mas isso não nos traz títulos. Teremos de entrar no campeonato com a mesma ambição do ano passado, consciente das dificuldades de que teremos de passar para chegar ao 39, de que os nossos adversários têm as mesmas ambições e de que partimos com zero pontos. Este ano será de extraordinária dificuldade", assumiu Rui Costa, antes de virar a agulha para eventuais mudanças no plantel.
"O mercado está aberto até 31 de agosto e, inevitavelmente, há muita coisa que pode acontecer. Não é só no Benfica, é em todo o mundo. Não me vou alongar muito sobre isso, até porque o trabalho que temos desenvolvido tem sido muito bem ponderado", começou por dizer, antes de ser questionado sobre se Gonçalo Ramos está na lista de reforços do Paris Saint-Germain.
"Você [jornalista] já disse que tinha chegado uma proposta para o Gonçalo Ramos. É natural que os jogadores do Benfica tenham propostas, são sempre avaliadas, até este momento não há nada de concreto que possa adiantar sobre qualquer jogador. O plantel está a ser formado, na tentativa de ser com poucas aquisições e saídas", defendeu Rui Costa, assumindo que teve uma conversa com Rafa durante o estágio em Inglaterra.
"Rafa fica, Rafa vai ficar. Disse que falaria com ele em Inglaterra, falei com ele, como é natural. Falo com todos os jogadores quase diariamente, não é preciso reuniões de fundo para falar. Neste momento, é jogador do Benfica, contamos com o Rafa", garantiu, antes de não se alongar muito sobre a possibilidade do Benfica contratar o guarda-redes brasileiro Bento.
"Não vou falar de mercado, está aberto, as coisas têm sido planeadas internamente desde o final do campeonato, os adeptos têm assistido às manobras e esclarecerei no final todas as opções", finalizou o presidente benfiquista.
Por outro lado, o líder das águias foi confrontado com a questão de João Félix, que deve sair do Atlético de Madrid e tem sido apontado como o sonho encarnado. "Se o João pode ter a sensação de que o Benfica é um porto seguro como eu? Eu senti sempre um orgulho imenso de representar o Benfica, é diferente. Porto seguro dá ideia de nos sentarmos à sombra de alguma coisa. Não gosto disso em qualquer jogador e em alguém que trabalhe no Benfica. O João Félix será sempre um dos nossos, começou connosco mas é jogador do Atlético. Está esclarecida a questão. João Félix é jogador do Atlético Madrid, ponto.", destacou o dirigente.