Rui Costa: "O jogo com o Estoril evidencia mais uma vez que o Sporting é beneficiado"
Rui Costa afirma que o Sporting está a ser beneficiado pelas arbitragens e defende que o Benfica sente-se "prejudicado em demasia". Numa entrevista ao "NOW", o líder das águias lembra a final da Taça. "O árbitro disse que fez o luto à final da Taça e agora vai ter de fazer o luto também ao jogo do Estoril, pois é mesmo", sublinhou.
Corpo do artigo
Rui Costa, líder dos encarnados, recusou primeiro o desafio de responder às críticas de Frederico Varandas, número um leonino, que acusara as águias de entrar no domínio do ridículo com os comunicados sobre a arbitragem do jogo do leão no Estoril. "O presidente do Benfica não tem de responder, tem é de olhar para futebol português e perceber o que se está a passar. E vamos continuar a bater na mesma tecla. Não estamos a esconder nada e as coisas estão bem visíveis. No final da Taça, do lado do Sporting, também disseram que não viram nenhuma pisadela [lance de Matheus Reis sobre Andrea Belotti]", começou por referir o dirigente.
O responsável sublinhou que deseja um "futebol português mais saudável". "Mas não quero é que pisem o Benfica. E, neste momento, sinto isso. Essa é a defesa que estamos a fazer. Há jogos com grandes evidências, sempre para o mesmo lado. O Benfica não pode estar de olhos tapados", sublinhou na entrevista.
O número um da SAD recusou nomear eventuais responsáveis pelo sucedido, mas não tem dúvida que o rival está a ser beneficiado. "Se acho que o Sporting está, neste momento, a ser beneficiado? Acho que sim. Não sei se é porque domina ou não, e eu tenho tendência para confiar nas pessoas e espero não me arrependa. Temos é de fazer alguma coisa para melhorar. O Benfica não quer ser beneficiado, mas sente-se prejudicado, sobretudo, desde o final da época passada até este momento. Com casos muito claros. E prejudicado em demasia", acentuou.
No seu entender, a última deslocação dos leões à Amoreira espelha essa situação, aliás já referida num comunicado do clube. "O jogo do Estoril evidencia, mais uma vez, que o Sporting é beneficiado. E, quando saímos do que saímos e continuamos a assistir ao que assistimos, temos de nos manifestar. Não é uma perseguição a ninguém, mas obviamente que o Conselho de Arbitragem tem que se assumir perante isto. O árbitro disse que fizeram o luto à final da Taça e agora vai ter de fazer o luto também ao jogo do Estoril, pois foi o mesmo", referiu, sobre Luis Godinho.
O dirigente enfatizou a ideia de que o jogo do final da Taça de Portugal foi "demasiado marcante para não haver medidas". "Senti-me como se tivessem entrado no Museu Cosme Damião e levassem a Taça", acentuou.