Rui Costa recordou o legado do falecido Sven-Goran Eriksson, em declarações aos jornalistas, à chegada à Gala da Liga Portugal. O presidente do Benfica começou por endereçar condolências à família do sueco e recordar as qualidades humanas do treinador que o lançou como titular na primeira equipa do Benfica.
Corpo do artigo
"É um dia muito triste para todos os benfiquistas. Quero mandar um forte abraço a toda a família do Mister Eriksson. Foi um orgulho enorme termos tido um homem tão importante, tão bom, um ser humano tão bom quanto ele. Em boa hora conseguimos ainda fazer uma homenagem sentida a uma pessoa que nós sabemos que também tinha o Benfica no coração. Em nome dos benfiquistas, um abraço muito forte", afirmou Rui Costa na Alfândega do Porto.
E continuou o presidente das águias: "Ele não marcou só a história do futebol do Benfica, mas também do futebol português e internacional. É querido por todos os clubes e países onde trabalhou. Isso mostra a qualidade humana que este senhor tinha. Eu, particularmente, tenho um carinho ainda mais especial, porque foi ele que me meteu a primeira vez a titular no Benfica. Guardei todos os ensinamentos que me deu. Tenho uma ligação pessoal muito forte a ele por isso mesmo. Mas estou no mesmo patamar de todos os benfiquistas, no sentido de que, para nós, foi uma pessoa que nos marcou muito".
Rui Costa admitiu que o Benfica poderá vir a fazer outra homenagem a Eriksson. "Conseguimos ainda fazer uma homenagem digna, mas com certeza iremos fazer mais, porque não é um só um treinador que fica na história do Benfica, mas um homem", concluiu.