Presidente do Benfica tem preparado caminho e formalismos para avançar com candidatura às eleições de outubro. Aparente indecisão preocupa alguma franja no plano interno.
Corpo do artigo
Rui Costa, presidente do Benfica, vai aproveitar a viagem aos EUA e o Mundial de Clubes para uma última reflexão sobre a posição ao ato eleitoral dos encarnados, agendado para outubro. E tudo indica, sabe o JN, que a decisão seja tomada e comunicada já depois da participação do clube no evento que só termina a meio de julho.
Ao que apurámos, o responsável tem realizado e cumprido vários formalismos para o provável sim à corrida ao ato eleitoral, com alguns contactos de empresas de comunicação, num sinal de que estará, naturalmente, a preparar o caminho, mesmo que não tenha ainda tomado posição final sobre o assunto.
Na Luz, a indefinição formal do presidente preocupa alguma franja de elementos, embora no núcleo mais próximo se continue a garantir a candidatura do atual líder. O final da época e o presente não tem sido fácil para Rui Costa que hoje (ver mais na edição de Desporto) deve sofrer novo ato de contestação na assembleia geral do orçamento do clube para 2025/26.