Rui Jorge comenta indisponibilidade de Quaresma: "Seleção não pode ser apenas quando dá jeito"
Rui Jorge, selecionador dos sub-21, falou sobre o pedido de dispensa de Eduardo Quaresma por não se sentir com vigor e frescura para ajudar. "Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% e que nos ajudará ou tentará ajudar", atirou.
Corpo do artigo
Em declarações ao Canal 11, Rui Jorge, selecionador nacional, falou sobre a preparação para o Campeonato da Europa de sub-21 e a dado momento comentou o pedido de dispensa de Eduardo Quaresma, do Sporting, por não se sentir em "condições de ajudar".
"Tivemos uma reunião onde iríamos escolher os 23 que iriam para a estágio, ele estava num dos 26. E para uma fase final, porque eu sei o que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%. E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%", começou por dizer o técnico.
E acrescentou: "Portanto, nem sentia a motivação para ajudar a equipa. Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% e que nos ajudará ou tentará ajudar. Mas isso para mim é uma questão inegociável em termos daquilo que é representar uma Seleção. É a paixão que se tem que ter. A Seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para relançar a carreira nos próprios clubes. Mais uma vez, muitas vezes o que se diz não é o que se demonstra".