O advogado Rui Jorge Rego, de 46 anos, vai candidatar-se às eleições do Sporting, agendadas para o próximo dia 8 de setembro, e aposta em quatro pilares para colocar o clube de Alvalade na rota do sucesso: gestão profissional na SAD, parcerias estratégicas, internacionalização e revisão dos estatutos.
Corpo do artigo
Rui Jorge Rego apostará na contratação de um CEO para a SAD, sendo que o presidente do clube liderará o Conselho de Administração. Quer também trazer investidores para o universo leonino, com o objetivo de investir em jogadores ao mesmo tempo que é feita uma aposta na formação. Além disso, o causídico quer desenvolver a marca Sporting no Brasil, na China e em África.
Já em relação à revisão dos estatutos, o objetivo é simples: sarar feridas internas causadas pelas recentes polémicas causadas por alegadas omissões na "lei leonina". O efeito será devolver o clube aos sócios e promover o associativismo.
Rui Jorge Rego será, assim, o 10.º sócio leonino a manifestar a intenção de ir a votos. Entretanto, como é sabido, Zeferino Boal já abdicou da candidatura a favor de José Maria Ricciardi. E Bruno de Carvalho e Carlos Vieira foram suspensos da condição de sócios pelo que, nesta altura, estão impedidos de apresentarem listas. Frederico Varandas foi, até à data, o único associado a formalizar a candidatura juntos dos serviços do clube.
Mas Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira ainda estão na corrida. O prazo para formalizar as candidaturas termina no próximo dia 8 de agosto, de acordo com o presidente da mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares.