
Selecionador português lamenta ter menos um dia de descanso
PETER POWELL/EPA
Selecionador de sub-21 lamenta ter menos um dia de descanso do que os germânicos. Portugal joga o acesso à final do Campeonato da Europa da categoria em Omolouc, na República Checa.
Na conferência de imprensa de projeção do jogo com a Alemanha, o selecionador de sub-21 considera que a seleção portuguesa pode conseguir eliminar o adversário e garantir a final do Campeonato da Europa: "Vamos tentar ser mais fortes do que eles. Se se gabam disso têm razão para o fazer". Rui Jorge lamenta, contudo, ter menos um dia de recuperação do que os germânicos e isso pode fazer a diferença na reta final de uma época desgastante.
"Ter menos um dia de descanso prejudica-nos e devia ser revisto pela UEFA. Mas nunca utilizaremos isso como desculpa, gostaria apenas que as coisas fossem iguais para os dois lados", adiantou o selecionador de sub-21, que explicou qual será a postura no campo: "A abordagem do jogo vai ser a mesma de sempre, tentar aproximarmo-nos da perfeição porque só assim conseguiremos alcançar a final".
A final disputa-se em Praga, na República Checa, na terça-feira. Na outra meia-final a Dinamarca mede forças com a Suécia.
