O português Rui Oliveira (UAE Emirates) segurou a liderança da classificação da montanha da Volta à Andaluzia, esta quinta-feira, após a terceira etapa ganha pelo colombiano Miguel Ángel López (Movistar), novo líder da geral.
Corpo do artigo
López, de 27 anos, cumpriu os 176,9 quilómetros da etapa rainha, entre Beas de Segura e Villarrodrigo, em 5.03.26 horas, batendo o holandês Antwan Tolhoek (Jumbo-Visma), segundo, por dois segundos, com o australiano James Piccoli (Israel Start-Up Nation) em terceiro, a seis.
Na geral, o colombiano tem 20 segundos de vantagem para Tolhoek, com o espanhol Julen Amezqueta (Caja Rural-Seguros RGA) no terceiro posto, já a 55 segundos.
Rui Oliveira voltou a integrar a fuga para somar pontos da classificação da montanha, logrando segurar a liderança nesta tabela, acabando a etapa no 91.º lugar, subindo quatro postos para 105.º à geral.
Na sexta-feira, a quarta e penúltima etapa liga Baza a Cúllar Vega em 182,9 quilómetros, com um perfil menos acidentado do que os primeiros dias, podendo abrir espaço a uma vitória ao 'sprint'.