Rui Sousa anuncia candidatura à Federação Portuguesa de Ciclismo
Rui Sousa, ex-ciclista do pelotão português, anunciou esta sexta-feira, em Viana do Castelo, a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo para 2020.
O candidato considera que a federação está, atualmente, "aquém do que a modalidade merece" e pretende "dignificar" os ciclistas que correm em Portugal.
"Os ciclistas devem ser mais respeitados, ter dignidade, e não podem, muitos deles, fazer a sua atividade com a precariedade que existe no ciclismo atual. Sinto-me capaz de modificar algo que está enraizado nesta modalidade", justificou.
O também presidente da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro fez o anúncio à partida da oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na cidade da qual é natural.
Rui Sousa terminou a carreira no ciclismo em 2017, após a Volta a Portugal, no entanto continua ligado à modalidade e à competição. Na Volta a Portugal é motorista convidado pelo Santander e é o representante do pelotão destacado pela Associação Internacional de Ciclistas Profissionais.
