Rui Vitória, técnico do Benfica, negou, na tarde desta quinta-feira, no Seixal, qualquer problema ou falta de solidariedade dos jogadores. Rui Costa, administrador da SAD, acompanhou a conferência de lançamento do jogo com o Tondela esta sexta-feira (20.30 horas), em Aveiro.
Corpo do artigo
O momento é crítico e a presença de Rui Costa, administrador da SAD, na sala de imprensa do centro de estágios, algo inédito nos últimos tempos, atesta a sensibilidade da ocasião.
No lançamento do confronto frente ao Tondela, o técnico rejeitou qualquer falta de apoio dos atletas, conforme noticiado recentemente, ao ser confrontado diretamente pela questão:.
Sente que alguns jogadores não estão consigo? "É uma pergunta totalmente descabida. Sobre isso não vou comentar. A minha relação com os jogadores tem sido e é fortíssima", sublinhou.
Por outro lado, não reagiu às recentes provocações de Jorge Jesus, técnico do Sporting que diz numa revista que só Rui Costa percebe de futebol na estrutura do Benfica, mas recusou que a derrota tenha acentuado peso da herança do antecessor.
"Não faço qualquer comentário sobre isso. Sobre as heranças é fundamental ter consciência do nosso valor e do que temos pela frente. Há uma coisa que ninguém me tira e estou mais forte. É na convicção e no acreditar. Saber que represento um grande clube e que merece toda a nossa dedicação. Isso é que importa", acentuou Rui Vitória.