Numa curta conferência de imprensa após o jogo frente ao Basileia, Rui Vitória afirmou que o Benfica cometeu muitos erros mas não perdeu a esperança no apuramento.
Corpo do artigo
Depois da pesada derrota (5-0) frente ao Basileia, Rui Vitória admitiu que o Benfica cometeu muitos erros: "Foram erros acumulados que deram neste desfecho que não queríamos. Não ganhámos, estamos muito tristes. Queríamos começar fase de grupo de outra forma. Temos de trabalhar muito".
8803350
8803534
Com a derrota desta quarta-feira, o clube da Luz ainda não somou qualquer vitória na Liga dos Campeões mas, ainda assim, o técnico das águias não perde a esperança quanto ao apuramento.
"Faltam quatro jornadas, estamos a três pontos do segundo lugar. A equipa tem mais valor e qualidade do que mostrámos aqui. Os erros pagam-se caros. Errámos todos muito. Agora temos de ir à procura de pontos e de vitórias. Vamos lutar até à exaustão. Falar agora de saídas não é o mais adequado. Estes jogadores têm qualidade, mas há dias que não correm bem e este foi um desses dias. Temos de refletir sobre a derrota, sobre a forma como perdemos, mas isso será feito internamente", explicou.
Com muito apoio nas bancadas durante o duelo, o treinador do Benfica fez ainda questão de deixar uma palavra aos adeptos encarnados. "Antes de mais agradecer o apoio que nos deram aqui, é óbvio que ninguém está satisfeito. Nós não estamos, os adeptos também não. Em alturas como esta só nos resta o caminho do trabalho, fechar-nos mais e corrigir o que não esteve bem. Não há outra forma de ultrapassar estes resultados", concluiu.