É uma notícia que poderá colocar em causa a boa campanha da Rússia no Mundial de futebol. A um jornal alemão, fonte da federação russa terá admitido que os jogadores da equipa nacional inalaram amoníaco antes de jogar contra a Croácia e a Espanha.
Corpo do artigo
A Rússia já foi eliminada do Mundial, depois de ter perdido contra a Croácia, no desempate pela marcação de grandes penalidades, no sábado. Mas a boa prestação da equipa da casa deixou os adeptos do futebol impressionados. Sem ser uma das favoritas, passou a fase de grupos e chegou mesmo aos quartos de final. Uma boa prestação da equipa que poderá ser agora colocada em causa.
De acordo com o jornal alemão "Suddeutsche Zeitung", os jogadores russos terão snifado amoníaco nos jogos com a Espanha e Croácia. A revelação aconteceu durante uma reportagem daquele jornal sobre métodos para a melhoria do rendimento desportivo. Foi então que um membro da federação russa revelou que um suplente inalou amoníaco numa bola de algodão antes de entrar em campo contra a Espanha.
Apesar de não se tratar de uma substância proibida nos regulamentos internacionais contra o doping, o jornal alemão refere que traz benefícios físicos já que estimula a respiração. "A federação russa agiu como se fosse algo comum, como usar champô no banho", pode ler-se na notícia.
Esta não é a primeira vez que um jornal alemão faz referência à utilização de amoníaco por parte dos jogadores russos. O "Bild" alega que as imagens transmitidas pelas televisões, em que se vê os jogadores russos a mexerem no nariz durante o jogo contra a Croácia, provam a utilização desta substância.