Arsenalistas sabem que podem chegar ofertas devido à boa temporada. Defesa central estreou-se na convocatória da seleção nacional.
Corpo do artigo
Após ter estado um ano afastado dos relvados devido a uma grave lesão, David Carmo regressou em 2022 à equipa principal num bom nível, cujas exibições lhe valeram a estreia nos convocados de Fernando Santos para a seleção nacional. O Braga sabe que a qualidade do central pode motivar a cobiça de grandes clubes europeus, mas o plano passa por resistir às ofertas.
Os arsenalistas veem David Carmo como uma das figuras do futuro do clube e pretendem manter o defesa na próxima temporada, de forma a valorizá-lo ainda mais. A possibilidade do jovem, 22 anos, ingressar na comitiva de Portugal para o Mundial no Catar, que se realiza a meio da época 2022/23, é forte e isso é visto pela estrutura minhota como uma hipótese de captar maior atenção para um dos seus principais ativos financeiros e desportivos.
Até ao momento, não chegaram propostas por David Carmo, apesar da boa reta final do campeonato que protagonizou, tendo sido uma das figuras mais consistentes do setor defensivo arsenalista. O central não pretende estudar o mercado até ao final da temporada, que ainda não terminou, visto que terá quatro jogos por Portugal na Liga das Nações, querendo focar-se na parte desportiva.
David Carmo tem contrato com o Braga até 2025 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, estabelecida na altura da renovação, em novembro de 2020.