Invasão de adeptos no treino do Coimbrões, em Gaia, termina com troca de agressões, e André Moreira, presidente do clube, apresenta a demissão. Assembleia geral vai ser marcada com carácter de urgência.
Corpo do artigo
A última sessão de treinos do Coimbrões ficou marcada por cenas lamentáveis. A dado momento, um grupo de adeptos, aparentemente insatisfeitos com os últimos resultados, decidiram invadir o campo de treino para pedir satisfações. O episódio escalou e houve mesmo troca de agressões com um adjunto (Kaby) da equipa técnica liderada por Miguel Fernandes.
O episódio foi assistido com desagrado da bancada por parte dos pais dos jovens atletas dos escalões de formação, que, num campo adjacente, preparavam-se para iniciar o treino. Dado o ambiente, a preocupação de dirigentes e pais passou por resguardar os jovens atletas nos balneários, de modo a não terem de assistir aos momentos de alta tensão.
Vídeo cedido pelo jornal "O Gaiense"
Face ao sucedido, o presidente André Moreira, há três anos na liderança do Coimbrões, decidiu apresentar a demissão ao presidente da assembleia geral. O comunicado circulou na página de Facebook do clube, no qual, inclusive, dá conta de que será realizada uma Assembleia-Geral Extraordinária, convocada com caráter de urgência.
Sabe o JN que a tensão no domingo já era evidente. No duelo para a Série B do Campeonato de Portugal frente ao Beira-Mar, em Aveiro, que o Coimbrões perdeu por 3-1, foi necessária a intervenção da PSP para sanar os ânimos da claque do emblema gaiense, que visavam a equipa técnica. Uma intervenção por parte da forças policiais que voltou a ser necessária já na chegada da equipa ao Parque Silva Matos, em Vila Nova de Gaia.