Sá Pinto diz que Sporting fez "grande jogo" e Mancini acha que City não merecia passar
Mesmo tendo assegurado a qualificação, o Sporting não merecia ter perdido a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol frente ao Manchester City, disse hoje o treinador "leonino", Ricardo Sá Pinto. O treinador adversário concorda com o desfecho final: ingleses não mereceram passar.
Corpo do artigo
"Ffizémos um grande jogo, uma grande primeira parte, eu penso que, no computo geral, não merecíamos terminar o jogo como terminámos", disse, na conferência de imprensa após o jogo, que os "leões" perderam por 3-2, depois de ter começado a ganhar por dois golos.
"Foi de um rigor tático fantástico, apresentou uma grande qualidade de jogo, frente a um adversário com uma grande valia e grandes soluções", disse.
Sá Pinto considerou mesmo um "facto histórico" o Sporting ter eliminado "uma das melhores equipas do Mundo".
Sobre o que pensa que a sua equipa será capaz de fazer nesta competição, respondeu com cautela.
"Eu sou pouco de euforias e também sou pouco de tristezas", afirmou, preferindo um equilíbrio, porque, lembrou, no futebol "o sucesso anda quase sempre de mãos dadas com o insucesso".
O Manchester City não merecia passar à fase seguinte da Liga Europa, admitiu o treinador, Roberto Mancini, que elogiou o esforço dos seus futebolistas.
"Estou orgulhoso pelo desempenho dos meus jogadores, mas estou desapontado com os dois jogos, porque no somatório não merecemos passar a eliminatória", afirmou, na conferência de imprensa após a partida.
"No primeiro jogo não jogámos bem, provavelmente também não merecíamos perder, mas não jogámos bem", reconheceu Mancini.
Sobre o jogo de hoje, disse: "Na primeira parte, simplesmente não jogámos. Mas eu sou o treinador, a culpa não é dos jogadores, a culpa é minha, porque provavelmente eu cometi um erro", vincou.
Mancini disse estar orgulhoso, porque "os jogadores fizeram tudo, lutaram no campo".