Sá Pinto não acredita num Manchester City enfraquecido pelas duas derrotas consecutivas e, por isso, preparou o seu Sporting para uma forte ofensiva inicial dos ingleses, no encontro desta quinta-feira, às 20.05 horas, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa.
Corpo do artigo
O técnico não revelou se Pereirinha vai ocupar a vaga deixada em aberto pelo castigado João Pereira, mas garante que tem uma solução válida e acredita que tem uma equipa preparada para todas as contingências do encontro. "Tenho uma opção válida para a posição de lateral.
O ideal nunca existe no futebol, os imponderáveis e impedimentos têm sido vários. Somos equipa com cariz ofensivo, com identidade de jogo ofensiva, gostamos de jogar e de ter posse, fazer boas jogadas, estar mais envolvidos no processo ofensivo do que o defensivo, mas preparados para o que o jogo pede. Se tivermos de defender, defendemos, se for preciso ataque posicional, ataque rápido ou contra-ataques estamos preparados. Se for preciso transitar para a defesa também sabemos quando, porque lhes digo quando e como o fazer perante o adversário e o jogo.
O importante é não irem com dúvidas para o jogo. Não abdicamos nunca do jogo, vamos jogar o jogo pelo jogo, vamos querer marcar e não nos podemos esquecer quem vamos defrontar, que é um City perante o seu público e com uma necessidade absoluta de vencer", assinalou.