
O treinador de futebol do Sporting, Ricardo Sá Pinto, disse, este sábado, esperar dificuldades no jogo de domingo diante de um Vitória de Guimarães "complexo", escusando-se a comentar a troca de declarações entre o Benfica e F. C. Porto.
Ricardo Sá Pinto, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os "vimaranenses", da jornada inaugural da I Liga, sustentou que não lhe interessa o que se passa na "casa dos outros", não querendo entrar na mesma troca de palavras entre os presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do F. C. Porto, Pinto da Costa.
"O meu foco é sempre na minha equipa. Paralelamente a isso o que se passa na casa dos outros não me preocupa. Só me preocupa o que se passa no meu clube e na minha equipa. Na casa dos outros não tenho de opinar o quer que seja", rematou.
O "Caso Luisão", alvo de um processo aberto, com caráter de urgência, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, motivou sexta-feira uma acesa troca de palavras entre os presidentes de Benfica e F. C. Porto, um "diálogo" que Sá Pinto recusou comentar.
Frente ao Vitória de Guimarães, o treinador garante que o Sporting "está preparado para iniciar a competição" e que, neste momento, "parte em igualdade com todos os adversários", não havendo por isso "vencedores antecipados" nem "jogos fáceis".
"O Vitória de Guimarães é uma equipa complexa e que manteve praticamente a mesma base da época passada. Todos os treinadores, nesta fase, não têm a equipa na forma ideal. Vamos ser uma equipa competitiva, com entrega total ao jogo, muita dedicação e com enorme orgulho por representar um grande clube", afiançou.
Com uma equipa com fortes modificações em relação à temporada passada e com reforços que se adaptam a várias posições, como Viola e Labyad, mas que têm de lutar por um lugar no onze, uma vez que o leque de opções é maior, Ricardo Sá Pinto frisa que, a seu tempo, todos terão a sua oportunidade e que neste momento "todos são titulares".
"Terei de fazer opções. O objetivo principal é coletivo. Todos têm vontade de participar em todos os jogos. O meu trabalho é fazer opções para o onze inicial, para as três substituições e para os convocados. Quando todos treinam bem e tudo fazem para jogar é normal que quando não jogam têm alguma tristeza. Percebo muito bem porque há uns anos também eu era jogador. Todos sabem que terão a sua oportunidade de ajudar a equipa", atirou.
Sem querer comentar um hipotético regresso de Izmailov aos convocados, Ricardo Sá Pinto guarda o segredo "a sete chaves" e só irá divulgar os convocados uma hora antes do jogo com o Vitória de Guimarães, que está agendado para este domingo, às 20.30 horas, no Estádio D. Afonso Henriques e terá a arbitragem do lisboeta João Capela.
