O treinador do Belenenses afirmou, este domingo, que o Sporting "é uma equipa difícil de parar" e admitiu que os "azuis" terão de aproveitar as oportunidades que surgirem no dérbi lisboeta da 11.ª jornada da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
"Vai ser um jogo contra um Sporting moralizado, confiante, com uma grande qualidade de jogo ofensivo. É uma equipa equilibrada em todos os setores. Neste momento, é o grande candidato ao título. Vamos encontrar muitas dificuldades", afirmou Ricardo Sá Pinto.
O técnico, que fazia a antevisão do encontro de segunda-feira, no Estádio de Alvalade, considerou que os 'leões' não são o adversário ideal nesta fase da época, mas apelou ao "rigor tático e espírito de entreajuda" dos seus jogadores, admitindo que o conjunto de Belém terá de ser eficaz no capítulo ofensivo.
"Quando tivermos oportunidade de jogar o nosso jogo, temos de o fazer. É uma equipa difícil de parar e precisamos de ter o discernimento necessário para concretizarmos as oportunidades de que dispusermos", referiu.
Sá Pinto acredita que o líder do campeonato vai ter "uma entrada forte" no jogo, tendo lembrado que se trata de um adversário "pressionante quando joga em casa" e que "marca a maior parte dos golos nos primeiros 30 minutos e nos últimos 15".