Domingos Paciência já não é treinador do Sporting. A SAD leonina comunicou, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a saída do treinador, ficando a liderança técnica da equipa profissional a cargo de Sá Pinto, até ao final da próxima temporada.
Corpo do artigo
A saída de Domingos Paciência foi anunciada na tarde desta segunda-feira. E o Sporting não perdeu tempo, promovendo Sá Pinto, que treinava a equipa de juniores, a técnico principal. O ex-capitão leonino assume já o comando e ficará em funções até ao final da próxima temporada.
Ao que o JN apurou, a iniciativa para a rescisão de contrato, hoje efectivada, terá partido de Domingos Paciência, não obstante o voto de confiança dado pelo presidente do Sporting, Godinho Lopes, após a derrota de sábado, com o Marítimo, na Madeira (2-0).
Ainda este domingo, Godinho Lopes tinha garantido que o lugar de treinador de Domingos Paciência não estava em causa, apesar dos fracos resultados da equipa nesta época futebolística.
"[A saída de Domingos Paciência] É uma questão que não faz sentido. Os resultados do clube não satisfazem, mas a equipa [técnica] que dirige o Sporting é outra coisa", sublinhou, na altura, Godinho Lopes.
Depois da derrota de sábado com o Marítimo, o Sporting foi apanhado pelos madeirenses no quarto lugar, já a distantes oito pontos do terceiro lugar, que dá acesso à pré-eliminatória de apuramento à Liga dos Campeões.