O surfista português Tiago Pires vai defrontar o australiano Josh Kerr na terceira eliminatória do Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Circuito Mundial ASP, depois de ter superado Adrian Buchan na repescagem.
Corpo do artigo
Tiago Pires, conhecido como "Saca", 25.º do "ranking" Mundial, estreou-se na competição apenas com apenas 11,20 pontos (4 e 7,20) e saiu derrotado do 11.º "heat" frente ao havaiano John John Florence (16,26) e ao brasileiro Alejo Muniz (13,57).
No nono "heat" da segunda eliminatória, de repescagem, Tiago Pires conquistou 14,93 pontos (7,43 e 7,50) e impôs-se ao anfitrião Adrian Buchan, que não foi além dos 13,30 (6,50 e 6,80).
"'Heat' bem difícil contra o Ace. Felizmente consegui levar a melhor. Adoro esta onda, por isso espero conseguir fazer mais alguns heats'", referiu Tiago Pires, na sua página oficial na rede social na Internet Facebook.
O português, que na etapa inaugural da época não tinha ido além da segunda ronda, vai agora defrontar o australiano Josh Kerr, terceiro do "ranking" Mundial, na quarta bateria da terceira eliminatória.
O australiano Taj Burrow, que lidera o circuito, também superou a repescagem, batendo o compatriota Davey Cathels, e juntou-se na terceira ronda aos já qualificados Kelly Slater, dez vezes campeão do Mundo, Jordy Smith, Adriano De Souza, Owen Wright, Joel Parkinson e Mick Fanning.
Em 2011, "Saca" terminou a prova de Bells Beach, que foi ganha por Joel Parkinson, ente os nonos classificados, depois de ter sido afastado na quinta ronda pelo brasileiro Jadson André.