Equipa que selecionou o português Neemias Queta no draft de 2021 volta à fase a eliminar da competição 17 temporadas depois.
Corpo do artigo
Os californianos acabam assim com o maior jejum de playoffs da história da liga norte-americana ao estarem a realizar uma época positiva em termos de resultados. A equipa de Sacramento conta com 47 vitórias e 31 derrotas na Conferência Oeste, ocupando a terceira posição na tabela classificativa.
A última vez que os Kings conseguiram alcançar os playoffs foi na longínqua temporada de 2005-2006. altura em que, para se ter uma ideia, LeBron James, figura do Los Angeles Lakers, tinha apenas 21 anos e cumpria a terceira temporada na liga.
O início dos playoffs tem data marcada para o dia 15 de abril, sendo que ficam ainda a faltar quatro jogos aos Kings para finalizarem a fase regular da temporada da NBA.
Nesses últimos quatro confrontos, os Kings vão jogar contra os New Orleans Pelicans no dia 5 deste mês, seguido-se os embates frente aos Dallas Mavericks no dia seguinte e nos dias 8 e 9 a equipa de Neemias Queta irá defrontar, respetivamente, os Golden State Warriors e os Denver Nuggets.
Aguarda-se com expectativa aquilo que a equipa de Sacramento poderá fazer nos playoffs da NBA, nomeadamente em termos das prestações de Neemias Queta, que foi chamado a participar em quatro jogos da fase regular. O poste português foi sobretudo utilizado na G League, onde fez 29 partidas pelos Stockton Kings, conseguindo uma média de 16.8 pontos por jogo.