Caso continue na Luz, o jogador argentino será premiado no salário. Atleta preparado para Braga, mas cerco de interessados adensa-se.
Corpo do artigo
Enzo Fernández está na mira dos "tubarões", como Chelsea e Manchester United, mas o emblema da Luz pretende segurar o médio campeão do Mundo, no Catar. Os encarnados já sabem que estão preparados para receber propostas superiores ao valor da cláusula de rescisão (120 milhões) e, nesse sentido, de forma a cativar o jogador a permanecer, pelo menos, até final da época, planeiam um aumento do salário do futebolista. A potencial saída está, de momento, mais nas mãos do atleta, que se encontra disponível e à espera das ordens de Roger Schmidt para o duelo com o Sp. Braga, amanhã (21.15 horas), na cidade minhota.
Enzo Fernández volta ao meio-campo no regresso da Liga, embora a situação, sabe o JN, possa alterar a qualquer momento. Isto porque o cerco sobre o clube e jogador adensa-se e, caso algum dos interessados formalize com uma proposta, o jogador poderá ter mesmo de antecipar o fim da ligação ao emblema encarnado.
Alternativas em cima da mesa
A SAD trabalha já há algum tempo no reforço do meio-campo e numa alternativa a Enzo, que, desde muito cedo, deu indicações que teria uma passagem breve na Luz. Depois de Mac Allister (Brighton) e Carlos Alcaraz (Racing), é agora a vez de Máximo Perrone (Velez), de 19 anos, ser apontado à Luz, através do jornal Olé, da Argentina.
A janela do mercado ainda não abriu, mas as movimentações são evidentes e David Neres é dado como alvo do Nápoles. Já Rodrigo Pinho rumou ao Brasil, onde vai assinar pelo Coritiba, numa operação avaliada em perto de dois milhões de euros.