Rui Pedro Braz está na Argentina para fechar o negócio. River Plate aceita oferta de 18 milhões por 75% do passe.
Corpo do artigo
Apesar da forte concorrência de outros clubes europeus, os encarnados não desistiram de Enzo Fernández e conseguiram avanços significativos que deixam o médio muito próximo da Luz. Ao que o JN apurou, Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, está desde quarta-feira em Buenos Aires para tentar encerrar o dossiê que começou a ser preparado à distância com a participação do presidente Rui Costa e também de Enzo Pérez, antigo jogador do clube, e companheiro do médio argentino na formação de Buenos Aires.
O clube da Luz, sabe o JN, prepara-se para formalizar uma proposta de 18 milhões de euros por 75% do passe do jogador, um valor ao encontro das intenções do clube argentino que já fez saber que aceita fechar o negócio caso a oferta atinja aqueles valores. O negócio pode ficar, por isso, concluído em breve.
Por outro lado, o JN sabe que o Benfica contou com Enzo Pérez, antigo atleta e atual companheiro de Enzo Fernández para convencer o futebolista das vantagens de rumar ao Benfica que tinha a concorrência de Dortmund, Wolverhampton e AC Milan.
Ao que apurámos, o futebolista já está a par das condições apresentadas pelos encarnados - contrato de cinco anos - e até inclinado a participar só na próxima eliminatória da Taça Libertadores para rumar logo de seguida à Luz. Recorde-se que Enzo Fernández sempre referiu que gostaria de ficar em Buenos Aires até ao final da participação daquela prova, ou seja, até ao final do fim do ano. Um cenário que não agradava às águias.
Por outro lado, o Eintracht de Frankfurt vê com bons olhos o regresso de Weigl à Alemanha. Segundo a imprensa do país, o clube quer aproveitar o desejo do atleta, embora não esteja na disposição de pagar cerca de 20 milhões de euros, valor pelo qual as águias aceitam libertar o médio