Clube minhoto oficializa a ida do treinador Artur Jorge para o Botafogo. Sucessor vai ser conhecido ainda esta quarta-feira.
Corpo do artigo
A SAD do Braga confirmou esta quarta-feira, em comunicado, que o treinador Artur Jorge vai deixar o cargo, para assumir o comando técnico do Botafogo. O clube brasileiro paga dois milhões de euros aos bracarenses, num negócio que, segundo a nota oficial, "não tem custos de intermediação".
António Salvador, presidente do emblema bracarense, vai anunciar às 12 horas o nome do sucessor de Artur Jorge, sendo que o nome de Rui Duarte, até agora treinador dos sub-23, está a ser apontado como hipótese mais forte.
Artur Jorge comandou a equipa arsenalista nos últimos dois anos, tendo conquistado a Taça da Liga na época em curso. No início desta temporada, obteve ainda a quaificação para a fase de grupos da Champions League, o que aconteceu pela terceira vez na história do clube, depois de na época passada ter finalizado o campeonato no terceiro lugar. Em 2022/23, disputou ainda a final da Taça de Portugal, perdida para o F. C. Porto (2-0), no Jamor.