SAD Marco 09 avança para a UEFA por causa do jogo com o Cinfães e abre guerra com o clube
O Marco 09 perdeu na tarde deste sábado em Cinfães por 1-2, num duelo a contar para o Campeonato de Portugal. Após o jogo, a SAD do clube lançou um comunicado no qual aponta o dedo ao terreno de jogo e prometem avançar com queixas. No entanto, o clube marcoense já repudiou o ato.
Corpo do artigo
Num jogo a contar para décima jornada do Campeonato de Portugal, da Série B, o Cinfães, a jogar em casa, até começou a perder, mas os golos de Lima e David permitiram contornar o resultado para uma vitória por 2-1. Um jogo que mais tarde acabaria por abrir uma guerra entre a SAD e o clube marcoense.
Após o final do desafio, a SAD do Marco 09, insatisfeita, divulgou um comunicado nas redes sociais. Na nota relatam ter jogado "num estádio sem condições para a prática de futebol", visam a equipa da arbitragem e deram conta, ainda, que perante este cenário irão pedir a anulação do jogo à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e apresentar uma queixa na FIFA.
"Vimos por este meio comunicar que vamos fazer queixa junto da UEFA pelos acontecimentos de hoje contra o Cinfães. Jogámos num ‘estádio’ sem condições para a prática de futebol, que pôs em risco a integridade física de todos os intervenientes. Vamos pedir também à Federação Portuguesa de Futebol a anulação do jogo de hoje e pedir a suspensão da equipa de arbitragem. Sem mais", escreveram.
No entanto, o clube repudiou o comportamento, destacando que o mesmo foi "feito por gente que não tem noção nenhuma do que é o futebol e que infelizmente conseguiu ter os acessos da nossa página do Instagram", relatam, fechando por pedir desculpas aos visados.
"A Direção do Marco vem por este meio repudiar essa publicação feita na nossa página do Instagram! O Marco não se revê e não aceita esse comunicado ridículo, feito por gente que não tem noção nenhuma do que é o futebol e que infelizmente conseguiu ter os acessos da nossa página no Instagram... O presidente Eduardo Felipe em nome de toda direção vem por esse meio pedir desculpas a equipa de arbitragem e a instituição do CD Cinfães!", pode ler-se.