Palhinha e Matheus Nunes podem deixar Alvalade e Rúben Amorim quer mais um médio.
Corpo do artigo
Com a chegada de Morita assegurada e em breve anunciada pelo Sporting, Rúben Amorim pediu à Direção de Alvalade mais um médio caso se confirmem as saídas de Palhinha e Matheus Nunes, apurou o JN. Se o primeiro tem em mãos uma oferta do Fulham de 20 milhões, à qual deve dar resposta final esta semana, o segundo é muito cobiçado em Inglaterra e a permanência de leão ao peito não é, de todo, um dado adquirido.
Rúben Amorim conta com o nipónico contratado ao Santa Clara para ocupar uma das vagas no meio-campo, onde também há Ugarte, Daniel Bragança e a promessa Dário Essugo. No plantel, há ainda jogadores como Pedro Gonçalves e Tabata que podem desempenhar o papel. Ainda assim, o técnico do Sporting deseja elementos com um perfil próximo de Matheus Nunes, de forma a manter a competitividade no plantel, em especial numa temporada em que a fase de grupos da Liga dos Campeões será condensada num período mais curto.
Saídas aceleram
O atual plantel leonino conta com vários jogadores considerados excedentários pelo departamento do futebol, e a SAD tenta resolver essas pastas de forma a ganhar folga salarial e amealhar dinheiro para os cofres.
Sporar tem mercado em Inglaterra, Battaglia pode continuar no Maiorca, onde esteve emprestado, e Gonzalo Plata tem muitos interessados, mas para já não chegaram propostas oficiais por nenhum destes jogadores. Rafael Camacho, que esteve cedido ao Belenenses SAD, deve sair em definitivo e há ainda por resolver os casos de Renan Ribeiro e Eduardo Henrique.