Após ter falhado a grande penalidade decisiva que ditou a derrota da Inglaterra na final do Euro 2020, perdida para a Itália, Bukayo Saka já sabia que iria ser alvos de comentários de ódio nas redes sociais e critica a inação das plataformas para prevenir este tipo de casos de acontecerem.
Corpo do artigo
"Soube imediatamente o tipo de comentários de ódio que iria receber, tendo em conta o triste facto de que as vossas poderosas plataformas não estão a fazer o suficiente para terminar com estas mensagens", escreveu Saka, dirigindo-se às empresas proprietárias de redes sociais.
O extremo inglês vai mais longe e abordou a situação como problema estrutural da sociedade, colocando questão numa perspetiva diferente porque considera que o futebol deve ser feito de "paixão e pessoas de todas as raças, géneros e religiões".
"Às plataformas Instagram, Twitter e Facebook digo que não quero que nenhuma criança ou adulto esteja sujeito a receber as mensagens de ódio que eu, o Marcus [Rashford] e o Jadon [Sancho] recebemos esta semana", reagiu o jogador, através de uma publicação no Twitter.