Salário de Messi é superior ao orçamento de 25 equipas da liga norte-americana
Não é surpresa que o campeão mundial e sete vezes vencedor da bola de ouro Lionel Messi seja o jogador que recebe mais na Major League Soccer (MLS). No entanto, as disparidades em relação ao orçamento de equipas são enormes.
Corpo do artigo
Encaixe anual de Messi supera os 18 milhões de euros, o que é mais do que o orçamento salarial de 25 das 29 equipas da MLS. O salário do astro argentino é parte de um acordo por cerca de 150 milhões. Esse montante incluí uma participação acionária no Inter Miami quando pendurar as chuteiras, recebendo ainda uma compensação separada de parceiros da competição, como a Apple e a Adidas.
Messi ganha mais quatro milhões do que o segundo jogador mais bem pago, Lorenzo Insigne, do Toronto FC, e vencedor do Euro 2020. São os dois únicos jogadores da MLS que ganham mais de 9 milhões esta temporada.
O Inter Miami é de longe a equipa que mais gasta em salários (38 milhões), com os amigos de Messi a entrarem no top-10. Em terceiro lugar está Sergio Busquets, auferindo oito milhões por temporada, enquanto Suarez e Alba não recebem valores astronomicos, mas contribuem para as contas altas com 1,5 milhões cada um.
De recordar que Messi e membros da equipa do Inter Miami têm criticado a estruturação financeira da competição, revelando que não conseguem trazer nomes notáveis, como o do benfiquista Di María.
