O defesa central William Saliba renovou com o Arsenal, enquanto Diego Simeone está a ser tentado pelos milhões da Liga da Arábia Saudita. Em Portugal, o Vizela anunciou um reforço para a defesa e o Marítimo contratou Francis Cann.
Corpo do artigo
Arsenal: Os "gunners" decidiram premiar a fantástica época de William Saliba, que aproveitou a confiança de Mikel Arteta para se impor no emblema londrino. O francês, de 22 anos, renovou até 2027. Após chegar ao Emirates passou duas temporadas emprestado a Nice e Marselha, tendo voltado para assumir a liderança do setor mais recuado da equipa. Esta temporada jogou em 22 partidas.
Atlético Madrid: De acordo com a "Marca", o Al Ahli, que já garantiu as contratações de Edouard Mendy e Roberto Firmino, continua no mercado por um treinador. O preferido será Diego Simeone, que termina contrato em 2024. A publicação espanhola garante que o técnico está focado na preparação da nova temporada, em Espanha, mas o forte interesse dos sauditas, que planeiam fazer de Simeone o treinador mais bem pago da liga, poderá alterar a situação.
Dos quatro clubes adquiridos pelo governo da Arábia Saudita, só o Al Ahli continua sem treinador, sendo que os outros três (Al Hilal, Al Nassr e Al Ittihad) estão ao cargo dos técnicos portugueses: Jorge Jesus, Luís Castro e Nuno Espírito Santo, respetivamente.
Moreirense: O atual campeão da Liga 2 despediu-se de Walterson e Hugo Gomes, dois jogadores preponderantes na campanha triunfal da temporada passada. Ambos vão jogar no Suwon FC, da Coreia do Sul.
Walterson, de 28 anos, que ainda tinha mais um ano de contrato com os cónegos, marcou sete golos e somou quatro assistências, em 36 jogos na última época, a terceira consecutiva no clube.
Já Hugo Gomes, também de 28 anos, esteve emprestado pelo Rio Ave e segue para a Ásia após terminar contrato com os vilacondenses.
Marítimo: Os madeirenses continuam a preparar o plantel para o ataque ao regresso à Liga e contrataram Francis Cann, extremo que em Portugal se mostrou no Vizela. O ganês esteve cedido ao Al-Hazm da Arábia Saudita, época passada e assinou um vínculo de duas temporadas com o novo clube, fortalecendo as opções de Tulipa.
A época passada não foi muito produtiva para Cann, que fez quatro jogos pelo Vizela e outros quatro pelo Al-Hazm, nos quais faturou em três ocasiões.
Vizela: Os minhotos asseguraram a contratação de Orest Lebedenko, defesa esquerdo de 24 anos, que chega a Vizela para reforçar a defesa da equipa de Pablo Villar. O ucraniano assinou um contrato de duas temporadas e é proveniente do Deportivo da Corunha, do terceiro escalão de Espanha. Nas últimas temporadas Lebedenko realizou um total de 67 partidas, entre Lugo e Deportivo da Corunha e mostrou-se feliz por reforçar o Vizela. "Quando soube do interesse, nem hesitei, nem foi assunto", explicou Lebedenko.
AC Milan: De acordo com o especialista em transferências, Fabrizio Romano, Christian Pulisic é reforço do AC Milan, onde joga o português Rafael Leão. O extremo norte-americano, de 24 anos, deverá render mais de 20 milhões de euros aos "blues", onde estava desde 2019, desde que foi contratado ao Dortmund.
Pulisic tinha apenas mais um ano de contrato com o Chelsea, tendo somado um golo e duas assistências em 30 encontros realizados na última época.