António Salvador apresentou a recandidatura à presidência do Braga e almeja o campeonato nacional.
Corpo do artigo
O próximo mandato – 2025/29 - de António Salvador, candidato único às eleições do Braga, a 24 de maio, será “o ciclo mais ambicioso” da história do clube, período durante o qual quer vencer o campeonato nacional de futebol masculino e ganhar 400 títulos em todas as modalidades.
O que antes era um “sonho” é agora um objetivo plenamente assumido e reafirmado, inscrito mesmo no programa eleitoral ontem apresentado num hotel no centro da cidade. “Não é uma promessa, é uma meta. Não é um sonho, é um foco, não é uma fé infundada, é um plano”, disse, acrescentando que “num clube com mentalidade de campeão, o título nacional de futebol será uma realidade”.
Perante uma plateia de cerca de 400 pessoas, António Salvador elencou quatro pilares estratégicos para o próximo mandato - talento, proximidade, expansão e liderança – e disse pretender que o Braga atinja o top-36 do ranking de clubes da UEFA, aumentar em 25 % o número de atletas, crescer 50 por cento o número de sócios, ultrapassando os 60 mil membros e alcançar uma assistência média no estádio de 20 mil espetadores.
O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santos, será o próximo presidente da mesa da assembleia geral e, na direção de oito vice-presidente, há três novidades: Inês Lopes, Ricardo Vasconcelos e Miguel Osório, transitando Cláudio Couto, João Carvalho, Hugo Vieira, Manuel Rodrigues e Gaspar Borges da anterior direção. No último ato eleitoral, em maio de 2021, em que também foi o único candidato, Salvador foi reeleito presidente com 85,4 por cento dos votos.