O futebolista argentino Salvio, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Benfica, foi esta segunda-feira operado com sucesso ao quinto metatarso do pé direito, em Madrid, após fractura sofrida no jogo com os holandeses do PSV Eindhoven.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid, equipa que detém os direitos desportivos de Salvio, anunciou no seu sítio oficial que "a fractura foi reduzida recorrendo à fixação de um parafuso na base do quinto metatarso do extremo".
"Estou bem e muito entusiasmado. Espero que a recuperação corra bem e possa retornar o mais breve possível ao mais alto nível competitivo", referiu Salvio, em declarações ao sítio do Atlético de Madrid.
O jogador preferiu ser cauteloso e não adiantou prognósticos quanto ao seu período de baixa. "Infelizmente, a temporada acabou para mim e só posso pensar em estar nas melhores condições para quando começar a próxima", disse.
"É uma pena não estar com os meus companheiros num momento tão importante da temporada. Tudo estava bem até a lesão. Agora não adianta reclamar, tenho é que pensar positivo e recuperar para regressar ao trabalho", disse o argentino, lamentando o facto de ficar impedido de jogar a meia-final da Taça, a Taça da Liga e as meias-finais da Liga Europa.
Salvio lesionou-se no jogo do Benfica com o PSV Eindhoven, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, devido a uma entrada de Abel Tamata ainda na primeira parte, que obrigou à substituição do argentino.
O Benfica, com Carlos Martins a render Salvio, aos 19 minutos, empatou 2-2 na Holanda e qualificou-se para as meias-finais da Liga Europa, fase da prova em que defrontará o Sporting de Braga.