Salvio vai ser opção do técnico do Benfica para o jogo de amanhã (20.05 horas) frente ao AZ Alkmaar, na Luz. A recuperação do jogador no embate que discute um lugar nas meias finais da Liga Europa foi assumida por Jorge Jesus, ao princípio da tarde desta quarta-feira, no complexo benfiquista. Treinador mantém eliminatória em aberto.
Corpo do artigo
O extremo argentino sofrera uma gastroenterite que o inibira de integrar a convocatória do embate com o Rio Ave, na Liga, mas volta ao onze inicial com os holandeses. "Salvio está praticamente recuperado. Nos casos de Fejsa e Rúben Amorim ainda não tenho a certeza absoluta que os possa utilizar", sublinhou o responsável. Os médios também enfrentaram problemas físicos e mantêm-se em dúvida para a discussão.
Por outro lado, rejeita que quer a vantagem conquistada na Holanda ou a experiência da anterior eliminatória - triunfo 3-1 frente ao Tottenham no primeiro jogo - concedam quaisquer ensinamentos para a atual discussão. "Quando se chega aos quartos de final ou às meias finais não há avisos. Porquê ? Porque enfrentas adversários que podem ganhar, perder ou empatar. O fato de vencermos o primeiro jogo não nos dá margem, nem o direito de pensar que somos melhores que o oponente. O equilíbrio das equipas é semelhante. Creio que o treinador do Az também pensa que, apesar ter perdido, pode recuperar e discutir a eliminatória" sublinhou.
Depois de lançar um olhar sobre o confronto, Jorge Jesus falou aos jogadores no relvado da Luz. Um método semelhante ao adotado na véspera do jogo com o Tottenham.