Desde 1947 que um jogador não precisava de tão poucos jogos para marcar os 10 primeiros golos de dragão ao peito. Ponta de lança assinou 11 em nove partidas e só é superado pela marca obtida por Araújo, em 1947/48.
Corpo do artigo
Foram 14 minutos de verdadeiro sonho. Samu Aghehowa assinou um hat-trick perfeito na Vila das Aves, marcando com os dois pés e de cabeça, e alargou para 11 os golos que marcou nos primeiros nove jogos ao serviço dos dragões. O impacto do ponta de lança na equipa de Vítor Bruno é evidente e o jogador contratado ao Atlético de Madrid até já superou um registo com 77 anos.
A eficácia de Samu tem justificado, em absoluto, o investimento de 15 milhões de euros feito pela SAD azul e branca por apenas 50% do passe do campeão olímpico em Paris 2024. Depois de ter ficado em branco na estreia, frente ao Sporting - partida na qual entrou a apenas 17 minutos dos 90 -, Samu festejou frente a Farense, V. Guimarães (por duas vezes), Bodo/Glimt, Arouca, Manchester United (dois), Hoffenheim e AVS, com o hat-trick já referido.